O Instagram está testando uma atualização que promete dificultar a vida de quem ama usar a rede social para dar aquela espiadinha na vida alheia. Sabe quando você desconfia que aquela sua conhecida terminou o namoro, aí você corre na lista de pessoas que ela segue para ver se ela ainda segue o namorado? Então, com essa atualização, você não vai conseguir mais fazer isso!
De acordo com a página Publicitários Criativos, a mudança pegou muitos usuários ao redor do mundo de surpresa. Alguns usuários se depararam com a seguinte mensagem ao clicarem na lista de seguidores de alguns perfis: “Nenhum resultado. Estamos limitando algumas coisas que você pode ver, como os seguidores e a lista de seguidos, para proteger nossa comunidade.”
Por enquanto, o Instagram não se pronunciou oficialmente sobre a mudança, mas relatos apontam que essa atualização está sendo aplicada de forma gradual, como uma espécie de teste antes de um possível lançamento global.
Mudança no Instagram foca em privacidade e segurança
De acordo com o B News São Paulo, essa atualização faz parte de esforços que a rede social da Meta tem fazendo nos últimos tempos para tentar reforçar a segurança e privacidade dos seus usuários. “Segundo especialistas, ocultar as listas de seguidores e seguidos ajuda a reduzir casos de assédio, perseguição digital e coleta indevida de dados, práticas comuns entre bots e empresas que fazem scraping de informações públicas”, explica o site.
O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo inteiro. Aqui no país, a rede da Meta conta com cerca de 134,6 milhões de usuários, perdendo apenas para o WhatsApp e o YouTube, segundo o RD Station.




