A Inter de Milão anunciou uma parceria inédita com a BYD, gigante chinesa de veículos elétricos e híbridos, que assume o posto de Parceira Automotiva Global do clube italiano até 2028. O acordo encerra a parceria com a sueca Volvo e marca a primeira aliança da BYD com um time de futebol.
Como parte do contrato, a BYD entregará cerca de 70 veículos eletrificados, incluindo SUVs e híbridos plug-in, para uso do elenco, comissão técnica e diretoria. O destaque será o BYD Sealion 7, SUV em edição especial com as cores Nerazzurri, que também ganhará uma versão limitada à venda para torcedores.
Estratégia global e impacto no futebol
Mais do que uma ação de marketing, o acordo faz parte da estratégia da BYD para consolidar sua presença na Europa e na América do Sul — dois dos principais mercados onde a Inter possui forte engajamento. A montadora, que em 2024 superou a Tesla em vendas de carros elétricos no continente europeu, registrou mais de 4,2 milhões de veículos eletrificados vendidos em 2024 e já ultrapassou 2 milhões de unidades no primeiro semestre de 2025.

A Inter, por sua vez, reforça seu portfólio de patrocinadores internacionais. Com 533 milhões de torcedores pelo mundo, o clube é o segundo com maior crescimento de base de fãs nos últimos cinco anos. Só na China, berço da BYD, são 154 milhões de fãs, enquanto na América do Sul, onde o clube tem forte ligação histórica com jogadores locais, são mais de 90 milhões de torcedores.
A parceria prevê ainda ações de marketing com torcedores e ativações comerciais, além de promover a linha premium Denza, que será lançada em breve no mercado europeu.