O diretor americano Cyrus Nowrasteh deu início à produção do filme Dark Horse, que aborda a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. As filmagens começaram em 20 de outubro, em São Paulo, e têm previsão de lançamento para 2026.
O projeto trata do episódio da facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha de 2018 em Juiz de Fora. Baseado no roteiro do deputado federal Mário Frias, intitulado “Capitão do Povo”, o filme retrata Bolsonaro como um “improvável vencedor”.
A obra, produzida por Eduardo Verástegui, é anunciada como controversa por incluir teorias de conspiração envolvendo a esquerda e o crime organizado. Além disso, Dark Horse apresentará flashbacks ficcionais do período militar de Bolsonaro nos anos 1980, combatendo o tráfico de drogas.
Elenco e produção
A escolha do elenco mantém a atenção do público, embora o nome de Jim Caviezel tenha sido apenas especulado para protagonizar o filme. Confirmados no elenco estão Marcus Ornellas, Eddie Finlay e Sérgio Barreto, que interpretarão, respectivamente, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro.
As filmagens também ocorrerão na Argentina, buscando fidelidade à realidade dos eventos retratados.
A trama apresentará eventos fictícios adicionais à facada, destacando um cenário de tensão e conspirações. O filme reflete um momento político ainda conturbado, influenciado por desdobramentos judiciais que afetam Jair Bolsonaro.




