Se você tivesse que chutar quem é o jogador mais rico do mundo, você provavelmente iria para alguns nomes mais conhecidos, como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Mas, como já entregamos no título, você estaria errado. A maior fortuna entre os jogadores de futebol pertence a Faiq Bolkiah, que atualmente joga pelo clube tailandês Ratchaburi Mitr Phol Football Club.
Apesar de ter nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, Bolkiah não é estadunidense. O jogador de 27 anos é bruneano – Brunei é uma pequena nação na ilha de Bornéu, no Sudeste Asiático. De acordo com o No Ataque, o atleta tem um patrimônio estimado em US$ 20 bilhões. Em comparação, Cristiano Ronaldo, o primeiro jogador a se tornar bilionário com o futebol, tem um patrimônio de cerca de US$ 1,4 bilhão.

Como Faiq Bolkiah se tornou o jogador mais rico do mundo?
Como você talvez já esteja imaginando, Bolkiah não conquistou essa fortuna impressionante com a sua carreira no esporte. Na verdade, nem foi exatamente ele que conquistou o dinheiro. Bolkiah é o que muita gente sonha em ser: herdeiro. Segundo o No Ataque, o jogador é filho do príncipe de Brunei, Jefri Bolkiah, e sobrinho do sultão Hassanal Bolkiah.
Com cerca de 462 mil habitantes, Brunei é um país muito rico em reservas de gás natural e petróleo e é daí que vem a fortuna da família real – da qual Bolkiah faz parte, apesar de não ter praticamente nenhuma chance dele assumir o trono, já que o seu tio já tem muitos filhos e filhas.




