O goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro e deixará o Flamengo no fim da temporada de 2025. A transferência, que ainda não foi oficializada pelo clube mineiro, coloca fim à passagem do jogador pela Gávea, onde atuou sob o comando de Filipe Luís e chegou a ser considerado uma das peças de confiança do treinador.
Cunha tem vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro e, por isso, já pôde acertar com outro clube sem custos. A diretoria rubro-negra, ciente do acordo, está no mercado em busca de um novo goleiro e avalia, inclusive, liberar o atleta ainda nesta janela de transferências caso consiga um substituto a tempo.
No Cruzeiro, Matheus Cunha chega para ser o reserva imediato de Cássio, titular absoluto do time, e disputar posição com nomes como Léo Aragão, atual suplente, e o jovem Otávio, de 19 anos. A contratação pode resultar na saída de Aragão, de 23 anos, que pode ser emprestado ou negociado ao fim da temporada, repetindo o que aconteceu com Anderson, transferido ao Atlético-GO no início do ano.
O técnico Leonardo Jardim já indicou que deseja manter um terceiro goleiro jovem e promissor no elenco, papel que deve ser assumido por Otávio ou pelo garoto Vitor Lamounier, de 17 anos.
Trajetória de Matheus Cunha
Revelado na base do São Paulo, Matheus Cunha se transferiu ao Flamengo para integrar o time sub-20, a pedido de Rogério Ceni. Em 2023, ganhou espaço no time principal, chegou a ser titular e recebeu sondagem do Nottingham Forest, da Inglaterra, que cogitava pagar entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 42,8 a R$ 53,6 milhões) na época — proposta recusada pelo clube.

Com a chegada do argentino Agustín Rossi, Cunha perdeu espaço e assumiu o posto de reserva, mas seguiu sendo utilizado em partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Em 2025, atuou em cinco jogos oficiais, sofrendo dois gols.