Depois de cerca de um ano no cargo, o técnico Dorival Júnior, que já estava desgastado, foi demitido após a goleada que o Brasil sofreu em partida contra a Argentina (4 a 1). Por enquanto, a Seleção Brasileira está sem técnico, mas isso deve mudar muito em breve. Na semana retrasada, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – divulgou uma reunião focada exatamente em escolher o próximo treinador da nossa Seleção. E, segundo o presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, o nome deve ser anunciado em breve.
Em entrevista para o Lance!, o jornalista Benjamin Back, o Benja, mais conhecido como apresentador do Arena SBT, opinou sobre quem deveria assumir o cargo. Para Benja, o nome ideal é Jorge Jesus. O técnico português foi técnico do Flamengo e atualmente trabalha no clube árabe Al-Hilal.
“Eu, desde que acabou a Copa de 2022, eu falo que o técnico tinha que ser estrangeiro. Desde 2022, perdemos tempo. Pra mim, seria um estrangeiro hoje, entraria o Jorge Jesus. Porque acho que ele tem um estilo de jogo que o torcedor brasileiro gosta, agressivo, intenso, vai pra cima”, opinou o jornalista.

Quem é o preferido para assumir o comando da Seleção Brasileira?
Jorge Jesus é o grande preferido, segundo a imprensa. Em coletiva, o técnico já mencionou os rumores. ”Não posso comentar sobre boatos que não são verdadeiros… Só ouço falar deles na mídia e não responderei a coisas levantadas pela mídia sem o meu conhecimento. Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube. O que está lá fora não consigo controlar’‘, afirmou o técnico, segundo a ESPN.
De acordo com o Lance!, o Al-Hilal já está ventilando possíveis substitutos para Jorge Jesus, mas nada foi oficialmente confirmado por enquanto.