Em busca de um empréstimo com uma taxa de juros baixíssima e sem ter estresse com burocracia? Uma boa opção é o penhor Caixa, em que você pode penhorar bens de valor como joias, relógios, etc, oferecendo taxas de juros de 2,19% ou 3,75% (no penhor parcelado) ao mês. Entenda melhor como funciona o penhor.
Como contratar o penhor da Caixa
O penhor da Caixa é basicamente um empréstimo em que você usa o bem como uma garantia de pagamento. Você leva os itens até uma agência escolhida da Caixa, além de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, onde eles serão avaliados por um funcionário da Caixa.
Vale destacar que nem todas as agências oferecem o penhor. Segundo o UOL, são 465 agências da Caixa que oferecem esse serviço. Você pode encontrar o endereço dessas agências lá no site da Caixa.
Você escolhe o prazo do contrato (pode renovar quantas vezes precisar) e recebe o dinheiro na hora (dependendo do resultado da avaliação). “Os limites de empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento na Caixa”, explica o site do banco. O bem penhorado fica com o banco e, ao quitar o seu empréstimo, você recebe ele de volta.
Lembrando que, se você não conseguir pagar o empréstimo, esse item penhorado passa a ser do banco e pode ir a leilão depois de 30 dias de atraso do pagamento.
Para poder contratar o penhor da Caixa, você não precisa ser cliente do banco. O único critério (além de ter um item a ser penhorado) é ter mais de 18 anos.