No dia 14 de abril, uma viagem ao espaço chamou a atenção do mundo por ter como tripulante, seis mulheres para um turismo espacial. Entre elas,estava Kary Perry que viajou ao lado de Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da NASA, empreendedora e defensora global de STEM, Amanda Nguyễn, cientista e ativista dos direitos civis, a jornalista Gayle King, a produtora de cinema Kerianne Flynn e Lauren Sánchez, jornalista e noiva do fundador da Blue Origin, Jeff Bezos, e quem organizou a missão.
Juntas, elas tiveram a oportunidade de viajar na nave New Shepard, que teve seu lançamento às 10h31 (de Brasília) na base da Blue Origin, no estado do Texas (Estados Unidos). Esse turismo espacial se limitou em oferecer uma visão rápida de como é a Terra pelo espaço, então nem Katy Perry ou outras tripulantes chegaram até a Lua. Por ter sido um curto período fora do planeta, a viagem durou cerca de dez minutos com a cápsula e o foguete retornando em segurança logo em seguida.
Katy Perry se arrepende da viagem pelo espaço
De acordo com fontes ouvidas pelo Daily Mail, a cantora ficou surpreendida com a repercussão negativa que teve a sua viagem, ao lado das outras cinco mulheres. O que foi apurado é que Katy Perry não se arrependeu da viagem, mas de ter transformado esse momento em um espetáculo.
Toda a missão foi transmitida ao vivo e a cantora chamou a atenção por ter tido vários comportamentos curiosos, como ter levado uma flor, que seria em homenagem à sua filha Daisy Dove, e por ter beijado o chão quando chegou na Terra, gesto que foi visto por muitos como forçado. Além do mais, fontes afirmam que ela se arrependeu de ter divulgado vídeos da viagem, pois foram alvos de piadas e memes na internet.