A Caixa Econômica Federal vai leiloar 1.088 imóveis entre os meses de agosto e setembro e essa pode ser uma ótima oportunidade para você realizar o sonho da casa própria. Os imóveis leiloados contam com descontos que podem chegar a 52% do eles valem, segundo o Poder360.
Os leilões serão realizados em três datas: 18 de agosto, 21 de agosto e 2 de setembro, todos a partir das 10h. No primeiro leilão os imóveis serão leiloados pelo valor integral de avaliação. A partir do segundo, eles podem ter até 40% de desconto, que aumenta para 52% a partir do terceiro.
Os mais mil imóveis leiloados pela Caixa incluem apartamentos, casos, imóveis comerciais e industriais e terrenos. Eles estão distribuídos por 23 estados do país, confira a distribuição para cada região:
- Sudeste: 484 unidades;
- Nordeste: 216 unidades;
- Centro-Oeste: 205 unidades;
- Sul: 169 unidades;
- Norte: 14 unidades.
Como participar do leilão da Caixa
Para poder participar do leilão da Caixa, você precisa de um cadastro no site da Fidalgo Leilões – a nossa dica é fazer isso com antecedência antes dos leilões para evitar estresse no dia. Escolha entre os perfis “pessoa física” ou “pessoa jurídica”, preencha os dados solicitados e aguarde análise.
Depois de confirmar seu cadastro, você acesa a página inicial do site da Fidalgo, procura o edital do leilão – neste caso, é o edital 0038/2025 para os leilões de agosto e 0028/2025 para o de setembro.
Vale avisar que os valores dos imóveis no leilão não incluem custos como taxas cartorárias, comissão do leiloeiro e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).