Nesta terça (10), o banco Santander realizou um leilão de 484 imóveis, incluindo casas, apartamentos, salas comerciais e imóveis rurais. Os leilões são em parceria com duas casas de leilões, a Zuk e a Biasi. Saiba mais sobre cada um.
Zuk
Segundo a Istoé Dinheiro, são 197 lotes espalhados por 25 estados do país. O imóvel leiloado mais barato é um prédio comercial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, com um lance inicial de R$ 29 mil.
Para poder participar, você precisa estar cadastrado na plataforma da Zuk. Cada imóvel tem um horário específico para o início e o fim dos lances, então você precisa ficar atento às informações da plataforma. O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 420 vezes por meio de financiamento do banco. Os descontos podem chegar a 96%, de acordo com a Zuk.
Biasi
A Biasi vai leiloar 248 imóveis em 23 estados. Você pode fazer o pagamento à vista ou parcelar em até 420 vezes em casos de imóveis acima de R$ 90 mil. Na plataforma da casa de leilão, você pode fazer os seus lances no lote que desejar.
O que pensar antes de um leilão
A Istoé Dinheiro destaca que, com o ambiente competitivo do leilão, muitas pessoas acabam extrapolando suas possibilidades, então ela recomenda que, antes de embarcar no leilão, você avalia com cuidado suas possibilidades e estabeleça previamente o valor máximo que você pode gastar.
O site também recomenda que você procure mais informações sobre a reputação da casa de leilões, principalmente no caso de leilões online, para evitar de cair em golpes.