Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lesão é confirmada e Neymar não deve mais jogar pelo Santos

Por Pedro Silvini
22/09/2025
Em Geral
0
Neymar em Campo

Santos em partida (Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense F.C)

O Santos confirmou na última sexta-feira (19) que Neymar sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e ficou fora do clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), na Vila Belmiro. O camisa 10 já iniciou tratamento no CEPRAF, mas, com contrato válido apenas até o fim do ano, cresce a possibilidade de que ele não volte a defender o clube.

Neymar não participou do treino no CT Rei Pelé e passou por exames de imagem que detectaram a lesão. O jogador ainda não enfrentou o Tricolor desde que retornou ao Peixe, rival contra o qual brilhou diversas vezes em sua primeira passagem.

Sem ele, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve apostar em Victor Hugo como titular ao lado de Benjamin Rollheiser, que volta de suspensão. A escalação provável tem: Gabriel Brazão (ou Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz.

Críticas fora de campo

A ausência de Neymar reacendeu críticas sobre sua forma física e rotina fora dos gramados. O apresentador Craque Neto classificou o atacante como “ex-jogador”, após imagens dele em um torneio de pôquer na véspera de compromissos pelo Santos.

“Ele tem talento, mas não tem mais vida de atleta. O rosto inchado, as olheiras… isso não é perfil de quem joga em alto nível”, disse no programa Apito Final.

A jornalista Marília Ruiz reforçou: “É o jogador mais talentoso do século, mas não conseguiu ser diferencial no Santos. Outros craques que voltaram ao Brasil entregaram mais do que ele”.

Preocupação no elenco

Em coletiva, Vojvoda lamentou a perda do principal nome do elenco. “Perdemos o Neymar. Ele é o nosso líder, nossa bandeira. Temos que acompanhá-lo neste momento. Vi ele muito feliz antes da lesão, mas são coisas do futebol”, declarou.

Segundo o departamento médico, o tempo de recuperação deve ser de ao menos um mês, o que pode comprometer sua continuidade no time. Com o contrato se encerrando em dezembro, cresce a chance de que Neymar não atue mais com a camisa do Santos.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
gilda nomacce tv mirante

Vexame na Rede Globo: entrevistada faz papelão ao vivo e apresentadora encerra o programa

Confira!

Foto: Divulgação

Polícia Federal descobre esquema criminoso envolvendo benefícios do Caixa Tem

22/09/2025
Cartões

Governo anuncia novo programa de parcelamento de dívidas

22/09/2025
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Governo anuncia novo auxílio financeiro para estudantes de medicina

22/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix