O SBT foi alvo de uma polêmica nos últimos dias, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter marcado presença na estreia do novo projeto da emissora, o SBT News, na última sexta-feira (12). Isso chamou atenção porque a emissora tinha se mostrado uma apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos, com o ex-presidente (e atual condenado) tendo marcado presença em vários programas do SBT.
Mas parece que a nova gestão da emissora, agora comandada por Daniela Beyruti, filha mais velha do falecido Silvio Santos, quer se distanciar dessa fama de “direita” que o SBT ganhou nos últimos anos.
O que deixou isso muito claro foi uma parte do discurso central da inauguração do SBT News, que ficou por conta de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações e marido de Patrícia Abravanel. Durante o discurso, ele agradeceu a presença do presidente Lula, da primeira-dama Janja e do vice-presidente Geraldo Alckmin, mas fez questão de destacar: “o SBT não tem partido, não tem lado. O SBT News vai mostrar o lado do SBT, que é o Brasil.”
Como você já pode ter imaginado pelo nome, o SBT News é um novo canal da emissora dedicado exclusivamente a conteúdo jornalístico. O projeto conta com nomes como Celso de Freitas, Camila Mattoso, Basília Rodrigues, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Sydney Rezende e Amanda Klein.
Zezé Di Camargo detona SBT
Quem não gostou nada da presença de Lula no evento foi o cantor sertanejo, apoiador declarado de Bolsonaro, que afirmou que não concordava com isso e chegando a pedir o cancelamento do seu especial de Natal É Amor, que estava previsto para ser exibido nesta quarta (17).




