Em coletiva de imprensa, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou que o estado vai ganhar uma nova ligação aérea para a Europa. Segundo o governador, a nova conexão ainda está sendo negociada e o destino deve ser revelado ainda este ano, em novembro. “Nós vamos daqui uns dias anunciar um voo internacional para a Europa saindo do Paraná. Estamos fechando isso agora em novembro para anunciar para a imprensa e para a população”, declarou o político, segundo o Portal da Cidade de Foz do Iguaçu.
De acordo com o site, as negociações estão em fase final com duas companhias aéreas: a Air Europa e a TAP Portugal, mas estão mais avançadas com a Air Europa.
O governador ressaltou que o estado do Paraná vive um bom momento no setor do turismo e que, por dois anos seguidos, foi o estado que teve mais crescimento no setor no Brasil. Ele também mencionou que a cidade de Foz do Iguaçu foi o segundo destino brasileiro mais visitado por estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.
Paraná já conta com outras ligações áreas internacionais
Não seria a primeira ligação aérea internacional direta do estado do Sul do Brasil, que já conta com sete voos diretos para fora do país, três deles inaugurados no último ano. Saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, têm voos diretos para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai). O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também tem uma rota internacional para a capital chilena Santiago e recentemente passou por melhorias com a ampliação e homologação da sua pista.




