Quando pensamos em um apelido de Michael Jackson, a nossa cabeça já vai direto para o título “O Rei do Pop”, que o cantor conquistou ao longo da sua icônica carreira. Mas é claro que esse não foi o único apelido que ele ganhou em vida e Lionel Richie acabou revelando um apelido não tão lisonjeiro do cantor.
O outro apelido de Michael Jackson
Em seu livro de memórias Truly, Lionel, que foi um contemporâneo de Michael, revelou que o Rei do Pop ganhou o apelido de “fedorento” entre seus amigos. Quem começou a provocação foi outra lenda da música: Quincy Jones (1933 – 2024). E o apelido não era irônico não… o cantor de Thriller realmente não tinha os melhores hábitos de higiene pessoal.
“Michael dava risada também, dando conta de que estava há alguns dias sem trocar ou lavar suas roupas. Todos nós temos nossas manias”, escreveu Richie em trecho do seu livro de memórias.
Para Richie, a falta de cuidado de Michael era um resultado da sua rotina maluca por causa da fama, algo que ele vivia desde criança, o que o impedir de realizar tarefas básicas e, para muita gente, indispensáveis.
“Ele estava em turnê se apresentando com os elaborados figurinos feitos para ele por seus estilistas, ou estava de pijama e chinelos no estúdio, ou com suas roupas de sair. Ou então estava em casa com algo confortável para que pudesse praticar seus passos de dança e brincar com seus animais de estimação”, relembrou Richie em seu livro.
De acordo com Lionel Richie, ele não conseguia deixar de notar as calças “fedorentas” e muitas vezes curtas demais que Michael Jackson usava com frequência. Questionado sobre uma delas, Jackson teria contado que simplesmente ganhou as calças curtas de graça quando estava passando por uma loja.