Na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, estreia a nova série original do Globoplay: Vermelho Sangue. Escrita por Rosane Svartman, autora da atual novela das sete, Dona de Mim, a produção de terror e fantasia estrela a lobimoça Luna (Leticia Vieira) e a vampira Flora (Alanis Guillen).
Em entrevista ao Notícias da TV, Rosane contou que a série foi uma encomenda do próprio Globoplay, que percebeu o sucesso de produções sobre lobisomens e vampiros. O desafio, como explica a autora, foi encontra uma forma de dar um olhar de “brasilidade” ao gênero.
Qual a história de Vermelho Sangue, a nova série do Globoplay?
A trama se passa em uma cidade fictícia chamada Guarambá, localizada no Cerrado Mineiro. Luna é uma jovem que se transforma em uma loba-guará a cada lua cheia, herança genética do pai, que partiu quando ela ainda era bebê. Já Flora é uma vampira que compartilha com Luna a sensação de não se encaixar naquela cidade pequena e conservadora. É a partir daí que surge uma relação entre as duas.
“É muito forte colocarmos o olhar feminino nesse momento em que as mulheres estão tentando buscar esses espaços; que consigamos falar sobre uma “lobimoça” que entra em um ambiente muito masculino. Ela é rara, é a primeira e tem essa responsabilidade, esse peso”, destaca a outra autora da série, Claudia Sardinha, em divulgação da Globo.
A história se complica com a chegada dos vampiros bicentenários Michel (Pedro Alves) e Celina (Laura Dutra). Fingindo serem irmãos, os dois tentam esconder a real motivação da VPTech, empresa que está realizando uma pesquisa com lobos-guará.
Vermelho Sangue vai contar com dez episódios, os seis primeiros chegando ao Globoplay no dia 2. Os outros quatro chegam na semana seguinte, no dia 9 de outubro.