Visando ampliar as opções de streaming de jogos no Brasil, a novidade da vez é a Loco, uma plataforma indiana e sediada no Sudeste Asiático, que promete fazer sucesso no país. Fundada em 2020, a plataforma ficou disponível na última segunda-feira (27/01), tendo mais de 60 milhões de usuários e mais de 600 mil streamers ativos globalmente. Para essa estreia, alguns influenciadores de games, como Nobru, Cerol, Paulinho o Loko, Piuzinho, Freitas, como destaque do lançamento.
Uma dos principais diferenciais da Loco é priorizar os criadores de conteúdo e a comunidade game. Com a promessa de oferecer suporte e de manter a transparência para que novos recursos, também afirma que haverá regras adicionais conforme a necessidade dos usuários. Para explicar esse lançamento, o fundador Firasat Durrani falou sobre suas ideias pelo projeto, em uma entrevista ao The Enemy:
“Criadores devem ter a liberdade de inovar e se conectar com o público que eles têm. Uma das outras coisas importantes da Loco é que somos altamente centrados na comunidade e na cultura. Queremos construir um espaço onde criadores e espectadores queiram interagir de forma autêntica, e a comunidade está no centro de tudo o que fazemos na Loco”, explica.
Mais detalhes da plataforma Loco
Através do streaming, os usuários poderão ver transmissões populares como PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Free Fire, Valorant, entre outros. Com um serviço global, o público poderá ter acesso a diversos conteúdos e o Brasil foi um alvo para Durrani que exaltou trazer o produto para o país, por termos uma cultura diversa:
“Falamos com todos esses criadores que estão chegando na Loco agora e que estão programados para serem lançados nas próximas semanas, e todos eles realmente tiveram um desejo profundo de ter uma plataforma que eles possam chamar de sua”, complementou Durrani.