No último sábado (9), o ator Adam Turck, de Richmond, Virgínia, EUA, faleceu em circunstâncias trágicas. Turck, de apenas 35 anos, foi baleado enquanto socorria uma vítima de violência doméstica nas ruas.
De acordo com relatos de emissoras locais, repercutidos pela revista People, Turck estava levando o seu cachorro para passear, quando se deparou com uma briga entre um homem e uma mulher. Ele tentou acalmar os ânimos, mas o homem deu um tiro no ator e depois cometeu suicídio.
“Adam colocou sua vida em risco para proteger alguém necessitado, e sempre nos lembraremos dele por esse sacrifício”, afirma comunicado da família do ator. “Embora não possamos entrar em detalhes sobre os eventos do sábado passado devido à natureza do evento, fomos informados de que, se Adam não estivesse lá, a pessoa que ele interveio para ajudar não estaria conosco hoje.”
Adam era um querido ator na cena de teatro da sua cidade
Adam Turck era muito querido no circuito de teatro de Richmond, capital do estado da Virgínia, tendo sido nomeado várias vezes a uma premiação local chamada Richmond Theatre Community Circle Awards. Em 2018, ele venceu como Melhor Ator em Peça com sua performance em “Hand to God”, segundo a emissora WWBT.
Seu papel mais recente tinha sido em uma produção da Cadence Theatre de “Smoke” e ele estava se preparando para voltar aos palcos como Drácula em “Dracula: A Comedy of Horrors”, que estava prevista para estrear em breve no Richmond Triangle Players theater.
O Virginia Repertory Theatre, onde o ator se apresentou várias vezes ao longo da sua carreira, divulgou uma homenagem ao ator, declarando o trágico acontecimento como uma “perda profunda” compartilhada pela comunidade. “A arte dele, sua integridade e compaixão ferrenha tocaram tantos de nós”, afirma trecho reproduzido pela People.




