Na última sexta-feira (16), faleceu o ator Silvio Ferrari, que atuou em novelas como A Vida da Gente, Roque Santeiro e Pantanal. Quem confirmou a morte foi a Associação dos Produtores de Teatro (APTR), da qual ele fazia parte, com um post nas redes sociais. O ator tinha 85 anos de idade e a causa da morte não foi divulgada pela imprensa.
“A APTR.br registra, com profundo respeito, a partida do ator Silvio Ferrari, cuja carreira deixou contribuição relevante para o teatro e o audiovisual brasileiros. De musicais a comédias, esteve presente nas peças Rádio Nacional, O Abre Alas, O Dia em que Raptaram o Papa, Marlene, as Pernas do Século” e muitas outras”, começa a homenagem. “Ao longo de sua trajetória, Silvio dedicou-se com seriedade e sensibilidade ao ofício do ator, construindo personagens marcantes também na TV, como Helinho, em Roque Santeiro (1985-86), e Rubem, na primeira versão de Pantanal (1990). Neste momento de despedida, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à classe artística”, conclui o texto.
De acordo com a Revista Quem, o ator atuou em séries como Casos e Acasos (2008), Chiquinha Gonzaga (1999), Você Decide (1992) e nas reconstituições do programa criminal Linha Direta (1999).
Famosos dão pêsames por morte do ator
Nas redes, nomes do meio artístico lamentaram a partida do ator. A atriz Izabella Bicalho (a Narizinho de uma das versões do Sítio do Picapau Amarelo) escreveu “Meus sentimentos a família”. A atriz e comediante Monica Martelli (Minha Vida em Marte) foi outro nome que se pronunciou, escrevendo: “Ahhh que triste ❤️Meus sentimentos para os amigos e familiares”.




