No último domingo (9), faleceu o ator britânico Simon Fisher-Becker, que participou de produções como a franquia “Harry Potter” e a série “Doctor Who” (2005-2022). O ator tinha 63 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Quem anunciou o falecimento de Becker foi o seu marido, Tony Dugdale, que fez um post no Facebook. Kim Barry, agente do ator na Jaffrey Management, também confirmou a morte em um comunicado para a CNN. “Perdi não apenas um cliente, Simon Fisher-Becker, mas um amigo pessoal próximo de 15 anos”, declara o comunicado. “Ele me ajudou muito e sempre foi gentil, gracioso e interessado em todos.”
Becker interpretou o fantasma do Frei Friar em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001). O personagem é mais mencionado nos livros, mas não teve tanto de tempo de tela nos filmes. Ele teve mais espaço na série “Doctor Who”, em que interpretou o personagem Dorium Maldovar em três episódios.
Cinco atores de “Harry Potter” que já nos deixaram
Richard Harris – Dumbledore
O ator que interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes da franquia faleceu em 2002, aos 72 anos, devido a um câncer linfático (Linfoma de Hodgkin), e teve que ser substituído. No resto da franquia, o personagem foi vivido por Michael Gambon.

Michael Gambon – Dumbledore
O segundo Dumbledore faleceu em 2023, aos 82 anos, após o agravamento de um quadro de pneumonia.

Robbie Coltrane – Hagrid
O ator faleceu aos 72 anos, em 2022, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. O escocês também sofria de sepse, infecção do trato respiratório inferior e bloqueio cardíaco.

Maggie Smith – Minerva
A atriz faleceu em 2024, aos 89 anos. A causa da morte não foi revelada, mas ela sofria da doença de Graves, uma doença autoimune.

Alan Rickman – Snape
Rickman faleceu aos 69 anos, em 2016, devido a um câncer de próstata.
