Nesta terça-feira (22), recebemos a notícia da perda de uma lenda do rock e do heavy metal. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, faleceu aos 76 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o cantor tinha sido diagnosticado com Parkinson II, uma forma da Doença de Parkinson, em 2019.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, anunciou a família do cantor em comunicado oficial.

Em 2020, o britânico, apelidado de “Príncipe das Trevas”, revelou que tinha sido diagnosticado com Parkinson II e que teve passar por uma cirurgia no pescoço, que afetou vários nervos do seu corpo. O vocalista do Black Sabbath até contou que ficou com o braço entorpecido e as pernas frias depois da operação.
Ozzy deixa a sua esposa Sharon Osbourne, com quem estava casado desde 1982, e seis filhos, todos com ela: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Ozzy Osbourne marcou o mundo do heavy metal… e dos reality shows
O cantor, conhecido por sua presença de palco, conquistou milhares de fãs com a banda Black Sabbath, um dos pilares do heavy metal nos anos 70 e 80. Ele também teve uma extensa carreira solo, marcada por hits como “Crazy Train” e “No More Tears”. Nos anos 2000, ele se apresentou a uma nova geração com o reality show “The Osbournes”, exibido na MTV entre 2002 e 2005. O programa trouxe à luz um lado mais leve e divertido do cantor, mostrando sua convivência com a família.