Quando você pensa em um iPhone, a primeira coisa que vem à sua cabeça provavelmente é a icônica maçã na parte de trás do celular (desenho que até as capinhas desse modelo adotam). Justamente por isso, o próximo modelo da Apple pode gerar algum estranhamento.
Segundo fontes internas, no iPhone 17, a logo da maçã vai ser jogada um pouco mais para baixo. O objetivo seria ajustar o visual para acompanhar mudanças internas do aparelho. Quem vazou a novidade foi o leaker Majin Bu, que, vale observar, não tem um histórico de acertos muito alto.
Segundo o CanalTech, apesar da empresa norte-americana ainda não ter confirmado oficialmente o novo lugar da maçã, empresas de acessórios já teriam parado a produção para o novo modelo até a Apple confirmar ou negar a novidade.
Mas não é a primeira vez que a Apple muda o lugar da logo em um iPhone. A maçã já tinha saído do seu lugar tradicional no iPhone X, lançado lá em 2017.
Outra (suposta) novidade vazada sobre o iPhone 17 é que a tela da versão “básica” seria maior do que a do modelo atual. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a versão de entrada da nova linha vai contar com um painel de 6,3 polegadas. Em comparação, o do Iphone 16 tem 6,1 polegadas.
Quando a Apple vai lançar o iPhone 17?
Normalmente, a empresa reserva a segunda semana de setembro como o período para lançar a sua nova linha de iPhones. Ao que tudo indica, por enquanto, esse cronograma deve ser mantido em 2025.