Todo mundo sabe que macarrão instantâneo e outras refeições pré-prontas não fazem bem para a saúde, mas daí imaginar que uma única porção poderia causar a morte é algo que não passaria pela cabeça da maioria das pessoas. Infelizmente, foi isso que aconteceu com seis pessoas dos Estados Unidos. E, antes que você entre em desespero porque comeu um miojo ontem, a causa da morte não foi o alimento em si, mas o fato de que eles estavam contaminados por uma bactéria.
Refeições pré-prontas contaminadas infectaram 27 pessoas
A batéria em questão era a Listeria monocytogenes, que pode causar doenças graves e até fatais. Ao todo, foram afetadas 27 pessoas em 18 estados do país, das quais 25 tiveram que ser hospitalizadas e, como já mencionamos, seis delas acabaram vindo a óbito.
Os casos foram registrados nos seguintes estados: Califórnia, Flórida, Havaí, Illinois, Indiana, Louisiana, Michigan, Minnesota, Missouri, Carolina do Norte, Nevada, Ohio, Oregon, Carolina do Sul, Texas, Utah, Virgínia e Washington.
Segundo matéria do The New York Times, as refeições envolvidas eram massas instantâneas, como fettuccine, linguine e farfalle, todas eram fornecidas pela Nate’s Fine Food e vendidas em grandes redes varejistas pelo país.
As refeições foram recolhidas entre junho e outubro e autoridades de saúde orientam os consumidores que ainda tenham esses produtos em casa a não consumirem esses alimentos de forma alguma. Outra recomendação é higienizar geladeiras, recipientes e superfícies que tenham tido contato com as refeições contaminadas, já que a bactéria da Listeria pode sobreviver em ambientes refrigerados.




