A Coreia do Sul é uma das maiores potências mundiais quando falamos de tendências de beleza. A potência asiática é procurada por pessoas do mundo inteiro em busca de procedimentos e cirurgias estéticas e produtos de cuidado com a pele usam o “vindo da Coreia” como um chamariz de vendas. Entre outubro e novembro do ano passado, a capital sul-coreana foi palco do KOREADERMA 2025, um dos congressos de dermatologia estética e medicina regenerativa mais importantes da Ásia.
A partir dos destaques do evento, a revista CLAUDIA reuniu as principais tendências de beleza vindas da Coreia que prometem bombar esse ano.
1. Qualidade de pele
O foco é a qualidade da pele, melhorar textura, uniformidade e luminosidade, mas sem perder uma beleza natural. Por isso, procedimentos como radiofrequência monopolar, que atuam na firmeza e na melhora do aspecto geral da pele, ganham destaque.
2. Anatomia facial
“O ideal de beleza passa a se distanciar da padronização de traços, e passa a valorizar as características individuais. Para isso, o domínio da anatomia facial é essencial, permitindo que o profissional identifique como e de que forma cada área da face e do corpo deve ser trabalhada para alcançar equilíbrio e harmonia”, explica Letícia Pak, diretora da clínica da Jeisys Medical Brasil, à CLAUDIA.
3. Adipogênese
Você já viu aquelas celebridades que acabam com uma aparência “chupada” no rosto? A adipogênese é um processo que promete devolver o volume facial, mantendo a firmeza e melhorando a flacidez, e trazendo uma aparência mais jovial.
4. Mais estímulo
Procedimentos como radiofrequência mono+bipolar e ultrassom microfocado ajudam a estimular a produção de colágeno, que se encaixam como uma luva para a tendência do “Quiet Beauty” – quando parece que você não fez nada no rosto… mesmo você sabendo muito bem que fez.
5. Combos de tratamentos
A tendência é combinar mais tratamentos priorizando procedimentos menos invasivos, seguros e, mais uma vez, que tragam um resultado mais natural para o paciente.




