As redes sociais se tornaram uma fonte de renda para milhares de pessoas e a profissão blogueira vem crescendo e se tornando uma alternativa diante de um mercado disputado. Mas, antes de querer encontrar marcas para parcerias, é preciso definir qual é o seu nicho para crescer e se destacar, mostrando para as empresas que possui um carisma que seja interessante para o público se atrair e conhecer os produtos.
Os nichos de atuação são variados e podem ter empresas no ramo da beleza, moda, alimentação, viagens, que normalmente fecham parcerias que se encaixem em seus públicos-alvo. Para quem está começando a querer ser influencer, existe um caminho a ser trilhado até que seja notada, conforme ganha seguidores e engajamento, algo fundamental para as marcas. Lembrando que, as campanhas são distintas e cada uma possui um objetivos específicos e a blogueira precisa demonstrar como pode ajudar a alcançá-los.
Como conseguir marcas para parcerias?
No site Associação Comercial de São Paulo, é possível encontrar informações sobre como trilhar o caminho para se tornar uma blogueira que atraia marcas para parcerias. Segundo um levantamento feito pela Opinion Box, em 2021, o Brasil se tornou o país mais impactado por influenciadores digitais, mostrando que essa carreira está em ascensão, permitindo que diversas pessoas tenham a chance de ser influencer digital.
Inclusive, os números revelam que 67% dos brasileiros que usam o Instagram seguem algum influenciador digital e 55% já compraram algum produto utilizado ou indicado por um influencer. Dessa maneira, a credibilidade é algo que precisa ser cultivado pela blogueira para que a marca possa confiar que vai atrair consumidores.
Para quem está começando, entre em contato com empresas menores e startups que podem ser mais flexíveis e abertas a novas parcerias, buscando visibilidade e crescimento. Marcas que estão lançando produtos novos também podem ajudar nesse processo, pois querem expandir ainda mais sua publicidade e alcançar um público mais específico e engajado.




