Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Marcas que fazem parceria com blogueiras iniciantes: saiba como conseguir

Por Gabriela Giordani
02/02/2025
Em Geral
0

As redes sociais se tornaram uma fonte de renda para milhares de pessoas e a profissão blogueira vem crescendo e se tornando uma alternativa diante de um mercado disputado. Mas, antes de querer encontrar marcas para parcerias, é preciso definir qual é o seu nicho para crescer e se destacar, mostrando para as empresas que possui um carisma que seja interessante para o público se atrair e conhecer os produtos. 

Os nichos de atuação são variados e podem ter empresas no ramo da beleza, moda, alimentação, viagens, que normalmente fecham parcerias que se encaixem em seus públicos-alvo. Para quem está começando a querer ser influencer, existe um caminho a ser trilhado até que seja notada, conforme ganha seguidores e engajamento, algo fundamental para as marcas. Lembrando que, as campanhas são distintas e cada uma possui um objetivos específicos e a blogueira precisa demonstrar como pode ajudar a alcançá-los.

Como conseguir marcas para parcerias?

No site Associação Comercial de São Paulo, é possível encontrar informações sobre como trilhar o caminho para se tornar uma blogueira que atraia marcas para parcerias. Segundo um levantamento feito pela Opinion Box, em 2021, o Brasil se tornou o país mais impactado por influenciadores digitais, mostrando que essa carreira está em ascensão, permitindo que diversas pessoas tenham a chance de ser influencer digital. 

Inclusive, os números revelam que  67% dos brasileiros que usam o Instagram seguem algum influenciador digital e 55% já compraram algum produto utilizado ou indicado por um influencer. Dessa maneira, a credibilidade é algo que precisa ser cultivado pela blogueira para que a marca possa confiar que vai atrair consumidores. 

Para quem está começando, entre em contato com empresas menores e startups que podem ser mais flexíveis e abertas a novas parcerias, buscando visibilidade e crescimento. Marcas que estão lançando produtos novos também podem ajudar nesse processo, pois querem expandir ainda mais sua publicidade e alcançar um público mais específico e engajado. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Amazon revela o que os brasileiros mais perguntaram para a Alexa em 2024 — e você vai ficar em choque com a lista!

Confira!

Cometa C/2025 A6 (Lemmon) registrado em 17 de setembro de 2025 (Foto: Wikimedia/Domínio Público)

Cometa mágico, que passa a cada mil anos, está orbitando a Terra e poderá ser visto no Brasil em 27/10

25/10/2025
Imagem ilustrativa: Pixabay

Peixe africano está se proliferando no litoral brasileiro e espécies nativas entram em risco

25/10/2025
politico china

China descobre “calcanhar de Aquiles” de Trump e deixa o planeta em alerta

25/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix