Margot Robbie (a estrela de Barbie) protagoniza e produz um filme que ainda nem chegou aos cinemas, mas que já pode ser considerado um dos mais polêmicos do ano: a nova adaptação do clássico O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. O longa está marcado para chegar aos cinemas no dia 12 de fevereiro.
A produção foi descrita como uma “reimaginação ousada e original de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos”. Na trama do livro, Cathy, jovem de uma família nobre, mas que já viveu dias melhores, acaba se apaixonando por Heathcliff, um jovem pobre que é adotado pelo seu pai ainda criança. O amor de infância vai crescendo, mas essa paixão proibida se torna um “conto épico de luxúria, amor e loucura”.
Margot Robbie vai interpretar a protagonista Cathy, decisão que gerou muita polêmica entre os fãs do livro, principalmente pela questão da idade, já que a personagem é uma adolescente no livro, enquanto a atriz tem os seus 35 anos. Já o papel do protagonista masculino ficou nas mãos de Jacob Elordi (Euphoria), o que também gerou polêmicas pelo fato do personagem ser descrito como um homem de pele escura na obra original, enquanto Elordi é, sem dúvidas, branco.
Outros nomes do elenco são Hong Chau (A Baleia), Alison Oliver (Saltburn), Shazad Latif (Minha Família Quer que eu Case), Ewan Mitchell (A Casa do Dragão) e Martin Clunes (Manhunt).
A direção fica por conta de Emerald Fennell, cujo filme mais recente, Saltburn (2023), também gerou controvérsias. A diretora também assina o roteiro da adaptação. A trilha conta com músicas originais da cantora britânica Charli XCX.



