A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nas redes sociais, nesta quinta-feira (12), que preparou um bolo de banana saudável para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em publicação nos stories do Instagram, Michelle divulgou a receita completa e escreveu: “Amor se prova no cuidado diário, nos gestos simples e no carinho de todos os dias”. Segundo ela, o marido “ama” o bolo. A sobremesa foi colocada em uma marmita com a mensagem: “Te amo, meu amor. Você é grande!”.
De acordo com a ex-primeira-dama, o bolo leva nove bananas ao todo — cinco maduras na massa, três amassadas e duas em rodelas para cobertura — além de ovos, óleo de coco, açúcar mascavo, farinha de amêndoas, farinha de aveia sem glúten e fermento em pó. A receita é assada em forno preaquecido a 180 °C por cerca de 30 a 40 minutos.
Michelle também publicou uma foto do bolo pronto ao lado da embalagem de isopor com a dedicatória escrita à mão.

Prisão do ex-presidente
Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro de 2025, por tentativa de golpe de Estado relacionada aos atos de 8 de janeiro de 2023. Em novembro do mesmo ano, a prisão domiciliar foi convertida em prisão preventiva por decisão do ministro Alexandre de Moraes, sob a justificativa de risco de fuga.

Em janeiro de 2026, o ex-presidente foi transferido para a Papuda. Antes, ele havia cumprido prisão domiciliar, mas a medida foi revista após descumprimento de restrições impostas pela Justiça.




