Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Milagre acontece no funeral do Papa Francisco e deixa cristãos chorando de emoção

Por Gabriela Giordani
30/04/2025
Em Geral
0

Após o anúncio da morte do papa Francisco, no dia 21 de abril, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e de um quadro de insuficiência cardíaca, milhares de fiéis se reuniram no Vaticano para se despedir do pontífice, que passou pelo protocolo do luto até ser encaminhado ao funeral. A mídia esteve presente cobrindo inteiramente esse momento histórico para os católicos, mas um vídeo nas redes sociais chamou ainda mais atenção por ter uma revoada de pássaros brancos à noite do Vaticano horas antes do funeral do Papa Francisco.

Diante da possibilidade de ser uma fake news, foi verificado pelo G1 que esse evento realmente ocorreu. Após ter viralizado no X, no dia 26 de abril, uma publicação afirmava que pássaros teriam aparecido de noite, algo curioso: “Pombas brancas e gaivotas aparecendo nos céus do Vaticano, em uma cena um tanto rara de se ver, pelo simples fato ter ocorrido durante a noite, e logo após o funeral do Papa Francisco”.

ALERTA

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Já tem rumores de uma paralisação da categoria. Saiba se pode acontecer
Confira!
X

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Confira!

Mais detalhes sobre a revoada de pássaros no funeral do papa Francisco

Após uma pesquisa para saber mais informações sobre a imagem, foi possível descobrir que o padre brasileiro Sérgio Durigon publicou no dia 24 de abril, às 21h45, um vídeo com fiéis na Praça São Pedro durante a despedida do papa e constatou a presença das aves. Na ocasião, ele escreveu: “É um momento muito lindo. Muita gente […]. Os donos da praça central hoje à noite são as gaivotas, com as revoadas, elas vão, voltam, são eles os donos”.

Para comprovar essa informação, a equipe do G1 entrou em contato com Durigon que revelou que essa revoada não foi algo extraordinário: “Vi muitas vezes. Quem quer ver outras coisas que o faça. Pessoalmente, não vejo nada de extraordinário se não a natureza. Calor. Primavera. As gaivotas vivem na praça. Turistas alimentam. Ambiente tranquilo. As gaivotas já viviam por lá antes do papa Francisco e irão continuar mesmo sem ele. Não é sinal algum se não da conveniência da natureza. Estive na praça muitas vezes. Morei em Roma muitos anos”.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
cortar cabelo

Por que você não deve cortar cabelo na Lua Minguante?

Confira!

Picada de abelha pode destruir 100% das células cancerígenas e eliminar a doença, revela estudo

16/09/2025
iphone 17

Acessório que tinha em todos os iPhones deixa de existir no 17

16/09/2025
Mulher viajando

Desligue esse dispositivo ao viajar e evite incêndios na sua casa

16/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix