Você provavelmente já fez ou ouviu alguma piada sobre gastar tanto que vai parar no Serasa. Mas você sabia que você pode estar com o nome sujo sem nem mesmo saber disso? De acordo com matéria da Agência Brasil, uma pesquisa do Serasa mostrou que 57 milhões de pessoas não sabem que estão com o nome sujo.
“Como falta de monitoramento do CPF ou do CNPJ, dados cadastrais desatualizados e, de maneira mais ampla, a desinformação financeira”, explicou o especialista em educação financeira da Serasa, Lucas Tosati, à Agência Brasil. “Muitos consumidores e até empreendedores acabam descobrindo essa pendência, inclusive, só quando vão tentar contratar algum tipo de crédito. Seja financiamento, crediário, cartão ou até algum empréstimo pessoal.”
“Mas como eu vou saber se estou com o nome sujo no Serasa?”
O Serasa conta com um site e um aplicativo – disponível para Android e iOS. Nos dois, você pode conferir com facilidade e de forma gratuita se o seu nome está no “vermelho”. Basta realizar o login – se for a primeira vez, você precisa fazer um cadastro rápido – e depois procurar pela seção “Serviços” > “Pendências CPF/CNPJ” > “Extrato Serasa”. Prontinho.
Serasa Limpa Nome
O Serasa Limpa Nome é um serviço gratuito criado com o objetivo de ajudar brasileiros a negociarem suas dívidas e regularizarem sua situação financeira. “O serviço permite que você consulte e negocie suas dívidas com as melhores condições. Além disso, na mesma plataforma você pode emitir todos os boletos para pagamento em até três minutos. Basta ter acesso à Internet”, promete o Serasa.
Maior plataforma de negociação de dívidas do Brasil, o Seras Limpa Nome conta com parcerias com diversas empresas, prometendo oferecer as melhores condições de pagamento ao consumidor, além de ofertas com descontos que podem chegar a impressionantes 90%.