A vida de um morador em situação de rua de San Luis Obispo, na Califórnia, mudou completamente quando decidiu comprar uma raspadinha em uma loja de conveniência local e descobrir que foi sorteado ao ganhar US$ 1 milhão com o bilhete. O ganhador preferiu não se identificar, deu algumas entrevistas e afirmou de forma emocionante: “Cara, não sou mais um sem-teto!”.
Sua vida mudou após comprar um bilhete no Sandy’s Deli-Liquor, local que costuma frequentar. Quando o dono do lugar, Wilson Samaan, vendeu a raspadinha, testemunhou a ração dele: “Ele raspou o bilhete ali na hora e me chamou: ‘Wilson, isso aqui é real?’”, contou em entrevista ao New York Post. “Peguei o bilhete, escaneei e vi que era um milhão. Ele achava que tinha ganhado cem mil. Quando falei o valor real, a gente se abraçou e deu um high five.”
Ciente da situação do cliente, Samaan fez questão de levá-lo ao local determinado para retirar o saldo, que ficava em Fresno. Lá, ele entregou o bilhete à loteria estadual e encaminhou o seu dinheiro.
Saiba mais detalhes do morador de rua que ficou milionário nos EUA
Com a repercussão do caso, a Loteria da Califórnia confirmou que a raspadinha era legal e deu entrada no processo de liberação do prêmio, acalmando o vencedor, pois a liberação do dinheiro pode levar semanas ou até meses. “Temos um processo rigoroso de verificação para garantir que o dinheiro vá para a pessoa certa”, explicou Carolyn Becker, porta-voz da loteria.
De acordo com o órgão, eles recebem cerca de 10 mil pedidos de prêmios por mês, mostrando que a loteria é algo bastante utilizado. Sobre o que o morador em situação de rua vai fazer com o dinheiro, ele obviamente reforçou seu desejo de comprar uma casa e pretende ter uma propriedade na Costa Central da Califórnia, além de adquirir um carro e investir o restante.