Em junho de 2023, o motorista Antônio Pereira do Nascimento recebeu uma quantia milionária na conta, no valor de R$ 131.870.227,00. Ao perceber que foi um engano, se dirigiu ao banco Bradesco, no qual foi correntista por 25 anos, informando que o dinheiro tinha sido transferido por engano. Mas, apesar da honestidade, Antônio percebeu que sofreu pressão por parte do gerente para a devolução da quantia e decidiu processar o banco.
Na terça-feira (18/02), ocorreu a primeira audiência e a defesa do motorista pediu que 10% do valor, cerca de R$ 13 milhões como recompensa e R$ 150 mil de indenização por danos morais, alegando abalo emocional e cobranças indevidas. No entanto, a instituição bancária não apresentou uma proposta de acordo.
Entenda melhor o que aconteceu com Antônio e o Bradesco
De acordo com o defesa de Antônio, a audiência foi rápida e o banco informou que neste primeiro momento não possui um acordo: “Nossa equipe trabalha de forma diligente para que sejam respeitados todos os direitos e garantias que assistem ao nosso cliente, mantendo o foco na efetivação da justiça”, destacou o Escritório Coelho e Franco Advogadas Associadas.
Agora, o Bradesco tem 15 dias para contestar a ação e refutar os pedidos dos advogados de Antônio, mas ainda não foi agendada uma nova audiência. O motorista decidiu entrar com a ação contra a rede bancária depois que tentou devolver o dinheiro, relatando que passou a ter problemas de pressão psicológica por parte do gerente da agência para que o dinheiro fosse devolvido, mesmo que isso tenha partido do próprio Antônio.