A corretora de imóveis norte-americana Erica Wolfe, 38, viralizou nas redes sociais após revelar o processo de recuperação de um lifting facial completo que custou US$ 78 mil (mais de R$ 410 mil) e incluiu seis procedimentos simultâneos. O resultado — ainda em fase inicial — a deixou arrependida.
Erica procurou um dermatologista para fazer apenas uma blefaroplastia inferior, mas decidiu acrescentar lifting facial, platisma, lifting de lábio superior, enxerto de gordura na região média da face e lifting de sobrancelhas. Ela aguardou dois anos por uma consulta na clínica de luxo Fifth Avenue Plastic Surgery, em Delray Beach (EUA).
A decisão, contou à revista People, veio após o fim de um casamento de 15 anos e uma perda de peso de 14 kg.
“Senti que, pela primeira vez, tudo era sobre mim. Então fiz o que queria”, disse.

Recuperação difícil e arrependimento
Logo após a cirurgia, Erica começou a mostrar no TikTok a evolução do pós-operatório: rosto extremamente inchado, hematomas, crostas e descamação da pele. Ela chegou a contratar uma enfermeira para auxiliá-la em casa.
No 10º dia de recuperação, veio o choque:
“Eu me olhei no espelho e pensei: ‘Que diabos eu fiz?’”, relatou.
Hoje, cerca de 40 dias após a operação, o inchaço ainda a incomoda. A expectativa é de que o rosto desinche totalmente em três meses.
“Sinto como se minha cabeça fosse explodir. Espero olhar no espelho daqui a algumas semanas e pensar: ‘Nossa, estou linda’”, afirmou.
Embora dissesse querer apenas “uns retoques”, Erica admite que a ansiedade tomou conta do processo:
“É uma grande luta mental. Meu corpo está bem, mas meu rosto ainda não parece meu.”




