Considerado uma das promessas da base do Santos, o atacante Kauan Basile, de 14 anos, rompeu o contrato que mantinha com a empresa de Neymar Pai, a NR Sports. O atleta pertencia ao grupo desde 2023.
Em decorrência do acontecimento, Kauan deve deixar o Santos, mesmo sem ter sido aproveitado pelo elenco profissional. Isto porque o novo staff que gerencia a carreira do atleta busca melhores alternativas para o jogador no futebol brasileiro.
Segundo informações do Globo Esporte, Kauan inclusive já possui um acordo para atuar pelo Athletico Paranaense nesta temporada. O Furacão deverá arcar com uma multa de R$ 2 milhões para tirá-lo do Santos.
Promessa do Santos rompeu com empresa de Neymar Pai
De acordo com apuração do UOL, a relação entre o jovem atleta e a empresa de Neymar Pai chegou ao fim em dezembro, por decisão do pai de Kauan, Andrezinho Ferreira. A equipe chegou a procurar Andrezinho, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto. O rompimento teve um preço: uma multa de R$ 5,5 milhões para a NR Sports, que foi paga por um fundo ligado ao dono do banco BMG, Ricardo Guimarães, que assumiu a gestão da carreira do jovem.
Além do contrato com a NR Sports, que tinha os direitos da gestão de imagem do jogador, Kauan também trabalhava com o empresário Bruno Martins, que já gerenciava a carreira do jovem atacante desde antes da assinatura do contrato e passou a ser sócio de Neymar Pai após a assinatura. Procurado pelo UOL, Martins também não quis falar sobre a situação, já que a sua permanência como empresário do jovem também ainda está sendo negociada.
O site ainda destaca que já é o terceiro empresário diferente do atleta antes mesmo dele chegar aos 15 anos de idade. Inclusive, segundo o UOL, o Santos estaria preocupado com mais uma mudança na gestão da carreira de Kauan, tendo inclusive oferecido um contrato de formação para o atacante – oferta que ainda está esperando por uma resposta.





