Já imaginou receber um salário de 50 mil libras por ano, o equivalente a mais de R$ 350 mil, para ser a esposa de alguém? Pois é essa a proposta do baronete inglês Sir Benjamin Slade, dono de uma propriedade de 1.300 acres, que está em uma longa busca não apenas por uma esposa, mas por alguém disposta a “continuar a sua linhagem”. Em outras palavras: alguém disposta a ter um filho dele – ele tem um “estoque” de esperma congelado justamente para isso.
Dono do título de sétimo Baronete da Maunsel House – o mais baixo da hierarquia hereditária britânica -, Slade tem apostado em vários métodos inusitados em sua busca por uma esposa. Ele já tentou anúncios em jornais, contas no Tinder e até aparições na televisão. Agora, ele continua em sua empreitada. Em busca de candidatas, o nobre promete um salário anual de 50 mil libras, incluindo moradia e alimentação, mesmo com a sua família passando por uma situação financeira “instável”, de acordo com o New York Post.
As exigências curiosas do nobre em busca de uma esposa
Mas não vá achando que é tão simples conseguir o “cargo” de esposa do baronete. Ele conta com uma lista de exigências um tanto quanto excêntricas para a sua noiva. Mulheres do signo Escorpião, leitoras do The Guardian ou de países começando com a letra “I” ou com a cor verde na bandeira nem entram na “disputa”. Entre as exigências, ele pede uma diferença de idade de 30 a 40 anos, já que a candidata precisa conseguir engravidar de Slade, licença para pilotar helicóptero e conhecimentos jurídicos. O baronete também afirmou que não teria problemas em escolher uma esposa que já tem uma filha.
Slade foi casado com Pauline Myburgh até 1991, mas o casamento terminou sem herdeiros. Em 2021, Slade teve uma filha por fertilização in vitro com a poetisa americana Sahara Sunday Spain, mas não tem contato com a herdeira após o relacionamento acabar.




