Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova cidade pode nascer ao lado de paraíso brasileiro e já conta com 4 milhões de habitantes

Por Alan da Silva
30/11/2025
Em Geral
0
feriado

Imagem ilustrativa: Freepik

Floriville surge como uma proposta inovadora para o litoral catarinense, enfrentando os desafios do rápido crescimento populacional na área. Com idealização atribuída ao ex-ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o projeto visa criar uma cidade ordenada entre Florianópolis e Joinville. Hoje vivem nesta área cerca de 4 milhões de pessoas. 

O litoral de Santa Catarina tem sido um foco de crescimento populacional devido à sua economia dinâmica e atratividade turística. No entanto, com esta expansão, surgem desafios de infraestrutura. Um exemplo disso é Porto Belo, que experimentou um expressivo aumento populacional nos últimos anos. Esse contexto reforça a necessidade de um planejamento eficaz, objetivo central do Projeto Floriville.

Infraestrutura e mobilidade

A conexão entre Joinville e Florianópolis é servida por uma infraestrutura considerável, composta por diversos portos e aeroportos. No entanto, para prevenir congestionamentos e sobrecargas, o Projeto Floriville propõe um planejamento coordenado abrangendo todos os municípios da região. 

Colaborações entre o setor público e o privado são vistas como cruciais para garantir um crescimento econômico equilibrado e para preservar a qualidade de vida.

Impulsos turísticos e econômicos

Além de atender às necessidades de habitação e transporte, Floriville tem o potencial de fortalecer as atividades turísticas. O turismo desempenha um papel crucial na economia de Santa Catarina, e infraestruturas bem-planejadas podem melhorar ainda mais a oferta turística e o desenvolvimento industrial.

A região já é um destino procurado por suas paisagens e atrativos naturais, ressaltando o impacto positivo de um crescimento urbano planejado.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Machu Picchu, cidadela inca no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru (Imagem de Georges Gatto por Pixabay)

Um dos maiores mistérios incas de todos os tempos acaba de ser decifrado

Confira!

O presidente chinês Xi Jinping (Foto: Xinhua/Ding Lin)

Atraída pelo “ouro branco”, China quer dominar território ao Sul do Brasil

16/01/2026
Cavalo-de-Przewalski (Imagem de Vilve Roosioks por Pixabay)

National Geographic informa: cavalos selvagens estão de volta à natureza após serem declarados extintos

16/01/2026
Especialistas soam o alarme para uma nova onda de doenças no mundo inteiro

OMS liga alerta total: 3 pandemias podem surgir em 2026

16/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix