A Ford surpreendeu consumidores ao confirmar que a Ranger MS-RT, versão esportiva da picape média, chegará ao Brasil com visual rebaixado de fábrica. Inspirada no mundo dos ralis, a novidade promete unir robustez e esportividade, em um segmento tradicionalmente associado apenas à força e ao trabalho pesado.
A configuração será equipada com motorização híbrida plug-in (PHEV), capaz de entregar 281 cv e torque de 71 kgfm, além de autonomia elétrica de até 40 quilômetros. O modelo mantém a praticidade da linha, com capacidade de reboque de 3,5 toneladas e carga útil de uma tonelada, mas aposta em um visual diferenciado: rodas maiores, suspensão mais baixa, para-lamas alargados e detalhes exclusivos da divisão MS-RT.
Reforço na produção na Argentina
Para viabilizar o lançamento, a Ford anunciou um novo investimento de US$ 40 milhões na fábrica de Pacheco, na Argentina, elevando para US$ 700 milhões o aporte destinado ao projeto da nova Ranger na América do Sul. A medida permitirá aumentar a produção para mais de 80 mil unidades anuais, com foco no mercado brasileiro, que responde por metade das vendas da picape.
“A resposta dos consumidores superou todas as expectativas e nos leva a reforçar nossa presença regional”, afirmou Martín Galdeano, presidente da Ford Argentina e América do Sul.
Crescimento no Brasil
Lançada em 2023, a nova geração da Ranger já registrou alta de 60% nas vendas em 2025, superando 28 mil unidades no Brasil. No primeiro semestre deste ano, o crescimento foi de mais 25%, consolidando o modelo como um dos pilares da estratégia da Ford na região.
Além da versão MS-RT, a montadora também prepara novas variantes de cabine simples e chassi, voltadas para clientes comerciais, que buscam maior capacidade de carga e personalização de fábrica.