O novo lançamento da BYD é um sedã elétrico e promete “balançar o mercado”, nas palavras do Garagem360. Com um preço comparável ao de modelos de carros populares, como o Renault Kwid, o BYD e7 ainda entrega mais autonomia do que o popular BYD Dolphin. O novo modelo tem duas opções de bateria, a primeira com 450 km de autonomia e a segunda com até 520 km. Em comparação, o Dolphin roda 405 km.
Com um design apostando em linhas simples, ele mantém o padrão conhecido da empresa chinesa em seu interior. Entre itens visuais e funcionais, o veículo conta com teto solar, freios a disco em todas as rodas, câmera 360º e lanternas traseiras divididas por uma faixa escurecida. “Ele mede 4,78 m de comprimento, ou seja, apenas 2 cm a menos que o Seal. Ele mede ainda 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,82 m de entre-eixos”, conta o Quatro Rodas.
BYD e7 sai por R$ 80 mil
O preço acessível do veículo elétrico chama bastante atenção, mas, infelizmente, esse preço é encontrado apenas lá na China. Infelizmente, ainda não temos uma previsão do lançamento do novo BYD aqui em terras brasileiros.
O baixo custo do sedã faz parte da proposta da linha “e” da BYD. “Voltado principalmente para uso em táxis e frotas, o e7 é uma aposta da marca no segmento de entrada da mobilidade elétrica urbana”, explica o Inside EVs. “O BYD e7 cumpre seu papel como mais uma alternativa elétrica de entrada para o mercado chinês, com foco em praticidade e custo-benefício para frotistas.”