Pela nona vez consecutiva, a LATAM foi eleita a “Companhia Aérea Líder da América do Sul 2024” no World Travel Awards (o “Oscar do turismo”). Entre os atributos que ajudaram a empresa a se destacar, então a plataforma de entretenimento de bordo, com mais de 180 filmes disponíveis, e o serviço de bordo, como o cardápio.
Especificamente no Brasil, o menu “Sabor à Brasileira” é o grande destaque. De acordo com a LATAM, o cardápio é uma forma de fortalecer o compromisso da empresa com a diversidade, inclusão e identidade multicultural. O programa gastronômico conta com um prato novo a cada três meses, elaborados por chefs da América do Sul. Os pratos do “Sabor à Brasileira” fazem parte do cardápio das cabines Premium e Economy em voos de longa distância (mais de sete horas).
“Sabor à Brasileira” é destaque da LATAM
A companhia aérea convidou chefs de cozinha de cinco regiões do Brasil para criar cardápios que representem a cultura e a variedade do nosso país. “Durante um deslocamento, é raro ter a chance de provar uma gastronomia regional feita especialmente para aquele momento”, comentou uma das convidadas, Lorna Muñoz, chef do aconchegante Travesía, situado na Isla de Chiloé.
Em parceria com Nara Amaral, chef de cozinha do Di Janela, em Salvador, as duas criaram um menu incluindo três pratos marcantes, com um salada tropical de quinoa, palmito, tomate, algas e mexilhões, peixe dourado ao molho de camarão e uma sobremesa de postre brujo, doce com mazamorra de maçã, rompón e merengue caseiro. O programa ainda contou com outros chefs convidados e mais pratos.
