Se o que te impede de comprar um carro elétrico é pensar no tempo em que você precisaria ficar recarregando o veículo, essa novidade da BYD é para você. A montadora chinesa promete instalar 800 unidades no seu novo carregador no Brasil. Com 1.000 kW de potência e resfriamento líquido, o carregador promete conseguir carregar totalmente a bateria de um carro em apenas cinco minutos.
Em comparação, os carregadores de carros elétricos mais comuns no Brasil tem apenas 7kW de potência. Os chamados carregados “rápidos” têm cerca de 100 kW. De acordo com o aplicativo PlugShare, as opções mais potentes do Brasil estão lá no estado de São Paulo e tem cerca de 350 kW.
Como explica o UOL, para suportar esse tipo de carregamento, a BYD também anunciou uma nova plataforma veicular, a Super e-Platform, que traz novidades como a tensão de 1.000 volts na qual ela funciona. Essa tecnologia já equipa as novas versões do Han e do Tan.
BYD promete instalar “super carregadores” no Brasil
“O Brasil é o quinto maior país do mundo em território. Teremos 800 desses carregadores em 12 meses”, prometeu Stella Li, vice-presidente global da BYD. De acordo com o UOL, ela ainda afirmou que eles estão investindo em infraestrutura, com parcerias com concessionárias, administradores de rodovias e a rede de postos de Shell.
“A BYD já começou a instalar esses carregadores na China e, em breve, vamos começar a instalar também no Brasil e lançaremos modelos adaptador para essa tecnologia para o nosso mercado”, declarou a executiva da empresa chinesa.




