A montadora chinesa BYD atualmente é um dos maiores nomes do setor de carros elétricos no Brasil, mas tem concorrência forte vindo por aí. Outra montadora chinesa, a Geely, lançou recentemente o Geely EX2 por aqui. A BYD não perdeu tempo e já correu para registrar seu futuro lançamento: uma versão renovada do seu sucesso, o Dolphin.
O novo hatch da BYD deve estrear no ano que vem, trazendo um novo motor mais potente e mais atualizações tecnológicas. Segundo o Mundo Automóvel para PCD, o modelo vai trazer algumas mudanças leves, mas importantes, como novos faróis com assinatura em LED, para-choques atualizados e um visual mais limpo. Quem reclamou do tamanho do Dolphin também pode comemorar: a atualização de 2026 será um pouco maior, com 4,29 metros de comprimento, mas mantendo as outras medidas.
Por dentro, ele conta com um painel digital de 8,8 polegadas, central multimídia de 12,8 polegadas, carregador sem fio de 50W, seis alto-falantes e nova alavanca de câmbio na coluna. Uma novidade interessante para os motoristas de aplicativo é um sistema de refrigeração para bebidas perto do console.
A BYD ainda não confirmou exatamente a data de lançamento do novo Dolphin no Brasil.
BYD dominou a lista de carros elétricos mais vendidos no Brasil
A montadora chinesa ocupou metade do ranking dos carros elétricos e híbridos mais vendidos no Brasil no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE):
- BYD Dolphin Mini;
- BYD Dolphin;
- Volvo EX30;
- BYD Yuan Pro;
- BYD Seal;
- GWM Ora 03;
- Renault Kwid E-Tech;
- BYD Yuan Plus;
- JAC E-JS1;
- Empatado: Omoda E5/Porsche Macan.




