A Honda está prestes a lançar no Brasil o novo WR-V 2026, que marca uma transformação completa no conceito do SUV compacto da marca japonesa. O modelo entra em pré-venda no dia 17 de outubro, com preços a partir de R$ 144.900 (versão EX) e R$ 149.900 (EXL), e as vendas oficiais começam em 12 de novembro.
Diferente do antigo WR-V — que era derivado do Fit —, o novo utilitário tem plataforma própria e design totalmente redesenhado, aproximando-se de um SUV “de verdade”. Produzido na fábrica de Itirapina (SP), o modelo chega com o objetivo de competir diretamente no concorrido segmento dos B-SUVs, enfrentando rivais como Nissan Kicks, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross.
O WR-V 2026 segue o novo padrão global da Honda, com linhas mais horizontais e musculosas, grade cromada e faróis full LED integrados à assinatura diurna. As rodas de 17 polegadas, o vão livre de 223 mm e a traseira elevada reforçam o visual aventureiro.
O SUV mede 4,32 m de comprimento e tem 2,65 m de entre-eixos, superando até modelos médios como o Jeep Compass e o Corolla Cross em espaço interno. O porta-malas de 458 litros também é destaque, oferecendo capacidade maior que a do HR-V.

Interior e tecnologia
O interior do WR-V aposta no conforto e na conectividade. O painel digital de 7 polegadas é combinado com uma central multimídia de 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Há ainda ar-condicionado digital, chave presencial, banco traseiro bipartido e partida por botão.
Na versão EXL, o SUV adiciona bancos de couro, carregador por indução, barras de teto longitudinais, faróis de neblina em LED e apoio de braço traseiro com porta-copos.

Segurança e conectividade
Desde a versão de entrada, o WR-V vem equipado com o pacote de segurança Honda Sensing, que inclui:
- Frenagem automática de emergência;
- Controle de cruzeiro adaptativo;
- Assistente de permanência em faixa;
- Alerta de colisão;
- Comutação automática do farol alto.
A versão EXL traz ainda o sistema de conectividade myHonda Connect, que permite monitoramento e comandos remotos via aplicativo.
Mecânica e desempenho
Sob o capô, o novo WR-V mantém o confiável motor 1.5 DI i-VTEC Flex, de 126 cv e 15,8 kgfm de torque com etanol, acoplado à transmissão CVT com paddle shifts e modo esportivo “S”.
Mesmo sem turbocompressor, o SUV se destaca pelo equilíbrio entre desempenho e economia: faz 12 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina, segundo o Inmetro.
Com apenas 1.273 kg, o WR-V é um dos mais leves da categoria, o que ajuda no consumo e na dirigibilidade.
Diferenciais de mercado
Além de estrear o novo design e pacote tecnológico, o WR-V é o primeiro Honda vendido no Brasil com seis anos de garantia total, sem limite de quilometragem — um diferencial importante para conquistar novos consumidores.
Disponível em sete cores, o modelo poderá ser reservado a partir de 17 de outubro com condições especiais de seguro e consórcio pelo Banco Honda. Clientes que fizerem o test drive ainda concorrem a vouchers de viagem de R$ 50 mil e brindes da linha Honda Collection.