O mercado brasileiro de veículos elétricos se prepara para uma novidade significativa em 2025 com a chegada do Leapmotor C10. Este SUV, desenvolvido pela chinesa Leapmotor em parceria com a Stellantis, apresenta-se em duas versões: totalmente elétrica (BEV) e com extensor de autonomia (REEV).
A nova oferta promete transformar a experiência de condução elétrica, especialmente devido à sua autonomia de até 950 km, superando modelos de marcas já consagradas no mercado brasileiro.
O BYD Dolphin Mini, por exemplo, possui uma autonomia de 280 km, de acordo com o padrão do Inmetro.

Tecnologia REEV
A inovação do Leapmotor C10 está no sistema REEV. Ao contrário de veículos híbridos tradicionais, o REEV usa um motor a combustão apenas como gerador de eletricidade, mantendo a tração exclusivamente elétrica.
Esta tecnologia elimina preocupações relacionadas à autonomia, permitindo uma tranquilidade inédita ao motorista brasileiro. Esse modelo também destaca-se pela possibilidade de escolher entre recarga convencional ou a utilização de gasolina, o que pode oferecer flexibilidade e conveniência.
Potência e desempenho do C10
O Leapmotor C10 não se destaca apenas pela tecnologia REEV. Equipado com um motor elétrico de 215 cv e torque de 32,6 kgfm na versão elétrica, o SUV oferece alto desempenho. A versão REEV ainda conta com um motor a combustão de 1,5 litro, aumentando sua eficiência e extensão de alcance.
O design também é competitivo, com medidas que rivalizam com SUVs renomados, visando conforto interno e tecnologia de ponta. A Stellantis, controladora da Leapmotor, planeja lançar o C10 no Brasil neste segundo semestre de 2025.