O Morango do Amor, que inundou a timeline de todo mundo nas últimas semanas, é uma versão de outra sobremesa clássica: a Maçã do Amor. O sucesso da guloseima deu origem a várias outras versões do doce para quem não é tão fã do morango. A influenciadora Ananda Vasconcelos também apostou na sua versão: a Mexerica (ou Tangerina ou Bergamota, depende de onde você for) do Amor.
A versão aposta na mesma mistura de sabores que tornou o Morango do Amor tão bem sucedido: a mistura do azedinho da fruta com o doce do brigadeiro e a calda de açúcar crocante que cobre o doce.

Se você já está familiarizado com a receita do Morango do Amor, então não deve ter muita dificuldade com essa variante. A diferença mais considerável é que, na hora de fazer a calda crocante, ao invés de corante vermelho, você vai colocar da cor laranja.
Separe e limpe dos gomos da fruta e os envolva em um brigadeiro branco (em ponto de colher e deixe esfriar antes, heim!). Depois, com a ajuda de um palito, você vai ganhar as mexericas na cobertura crocante com ajuda de um palito e colocar para secar em papel-manteiga ou tábua de silicone.
Morango do Amor já ganhou várias versões
Confeitarias aproveitaram o sucesso da sobremesa para criar várias variantes do Morango do Amor, tanto com frutas quanto com outros ingredientes, como a Uva do Amor ou o Maracujá do Amor.