Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo drink alcoólico com caldo de cana ganha o coração dos brasileiros

Por Gabriela Giordani
27/04/2025
Em Geral
0

Em uma entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sthella Lima, de 33 anos, revelou o segredo do seu sucesso, após criar um drink chamado Xá de Cana, marca de bebida em lata à base de caldo de cana, limão e cachaça. Desde que começou sua produção, vendeu mais de 200 mil unidades somente nos primeiros meses deste ano. Diante da recepção positiva com o público, que aprecia bebidas alcoólicas diferentes, o produto tem chances de disparar no mercado e ter um crescimento 50 vezes maior de volume, quando comparado aos números de 2024. 

Na conversa, a empreendedora revelou que a ideia do drink surgiu pois sentia falta de uma diversidade maior de bebidas alcoólicas diferentes nas praias de Vila Velha (ES). Em 2021, decidiu começar a vender caipirinha de limão em uma bicicleta nas areias da região, até que, o caldo de cana apareceu em seu caminho e a jovem decidiu potencializar esse produto tão comum no país, para inovar no mercado local. 

COMUNICADO

Cidade brasileira atrai turistas e supera Nova York

Entrou para o ranking de destinos preferidos para viajar do mundo!
Confira
X

Cidade brasileira atrai turistas e supera Nova York

Confira

Mais detalhes sobre o drink de caldo de cana 

Em casa, Sthella começou a fazer caipirinhas de caldo de cana e disponibilizou a novidade em uma festa de casamento. Ao notar o sucesso, decidiu investir na ideia de industrializar o drink, para facilitar a comercialização. Com cerca de R$ 50 mil de capital, ela deixou Vila Velha e foi para Belo Horizonte (MG). Ao longo de nove meses, a primeira lata foi lançada, enquanto faziam diversas receitas para que o drink ficasse ideal. 

Foi somente em dezembro de 2023 que as primeiras latas foram vendidas, com uma produção de cerca de 3 mil unidades. Com o carnaval de 2024, a bebida conseguiu se popularizar e Sthella teve um retorno considerável com a sua novidade. O produto se espalhou a expectativa que até o próximo ano, as vendas subam em até 200%. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
papa francisco

Saiba quais são os nomes mais famosos de Papa na história

Confira!

CNH

CNH física vai deixar de existir e apenas a digital continuará valendo?

03/10/2025

Após 12 anos do acidente, Schumacher voltou a aparecer em comemoração com sua neta

03/10/2025
Neymar posa para fotos como jogador do Santos (Foto: Divulgação)

Amizade abalada? Neymar detona André Balada ao vivo na Rede Globo

03/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix