Em uma entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sthella Lima, de 33 anos, revelou o segredo do seu sucesso, após criar um drink chamado Xá de Cana, marca de bebida em lata à base de caldo de cana, limão e cachaça. Desde que começou sua produção, vendeu mais de 200 mil unidades somente nos primeiros meses deste ano. Diante da recepção positiva com o público, que aprecia bebidas alcoólicas diferentes, o produto tem chances de disparar no mercado e ter um crescimento 50 vezes maior de volume, quando comparado aos números de 2024.
Na conversa, a empreendedora revelou que a ideia do drink surgiu pois sentia falta de uma diversidade maior de bebidas alcoólicas diferentes nas praias de Vila Velha (ES). Em 2021, decidiu começar a vender caipirinha de limão em uma bicicleta nas areias da região, até que, o caldo de cana apareceu em seu caminho e a jovem decidiu potencializar esse produto tão comum no país, para inovar no mercado local.
Mais detalhes sobre o drink de caldo de cana
Em casa, Sthella começou a fazer caipirinhas de caldo de cana e disponibilizou a novidade em uma festa de casamento. Ao notar o sucesso, decidiu investir na ideia de industrializar o drink, para facilitar a comercialização. Com cerca de R$ 50 mil de capital, ela deixou Vila Velha e foi para Belo Horizonte (MG). Ao longo de nove meses, a primeira lata foi lançada, enquanto faziam diversas receitas para que o drink ficasse ideal.
Foi somente em dezembro de 2023 que as primeiras latas foram vendidas, com uma produção de cerca de 3 mil unidades. Com o carnaval de 2024, a bebida conseguiu se popularizar e Sthella teve um retorno considerável com a sua novidade. O produto se espalhou a expectativa que até o próximo ano, as vendas subam em até 200%.