Com a modernidade nos estádios de futebol, os clubes estão buscando formas de reformar os seus campos, oferecendo mais conforto e possibilidades com arenas multinacionais. Quem anunciou um novo capítulo em sua história foi o Vitória, que vai transformar o Manoel Barradas em Arena Barradão, apresentando um projeto que está prestes a entrar em prática. O contrato para a reforma foi assinado no último final de semana e o início das obras estão previstas para janeiro de 2026.
No entanto, o clube baiano ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo rubro-negro, que deve ocorrer em agosto. Considerado um marco do futebol no estado, o Barradão passará por mudanças significativas, como ampliação de capacidade para 50 mil pessoas, com abertura para naming rights, para que as obras sejam financiadas por fundos de investimento brasileiros.
Saiba mais detalhes sobre a Arena Barradão
Localizado em Salvador, na Bahia, o Barradão foi inaugurado em 1986 e possui uma capacidade máxima de quase 31 mil pessoas. De acordo com o portal Arena Rubro Negra, a estimativa é de que o novo estádio tenha um custo de 450 milhões de reais e seguirá um modelo semelhante ao utilizado na Arena das Dunas e na Arena Corinthians.
A expectativa é de que a obra tenha duração de até 18 meses e, durante esse período, o Vitória terá que procurar outros estádios para ser mandante em suas competições. “Depois dessa aprovação, vamos correr atrás de buscar os alvarás de construção necessários e os órgãos competentes para a realização da Arena Barradão”, afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota.




