Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo feriado é oficializado no Brasil e começa a valer neste ano

Por Gabriela Giordani
30/05/2025
Em Geral
0

Através da Lei nº 4.509, foi decretado feriado estadual o Dia do Senhor do Bonfim em Tocantins no dia 15 de agosto, data em que a figura religiosa é celebrada no estado. Esse decreto ocorreu no dia 25 de setembro de 2024 e neste ano será a primeira vez que estará vigente para a população. Como o dia cairá em uma sexta-feira, proporcionará aos servidores públicos, trabalhadores e estudantes um feriado com emenda no final de semana. 

O Dia do Senhor do Bonfim é uma data celebrada no Tocantins, mas também é uma figura importante em outros lugares do país, como em Salvador, na Bahia. A criação do feriado reflete a relevância do Senhor do Bonfim na identidade local, especialmente em comunidades que valorizam a devoção. Inclusive, no dia 15 de agosto ocorre a Romaria do Senhor do Bonfim, a maior e mais importante festa religiosa do estado, que reúne milhares de fiéis, turistas e peregrinos.

COMUNICADO

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Um detalhe mudou e virou regra para motoristas e passageiros em 2025
Confira!
X

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Confira!

Mais informações sobre o Dia do Senhor do Bonfim em Tocantins

As celebrações duram cerca de 12 dias e acontecem em diversas cidades, com destaque para Natividade, onde a devoção ao Senhor do Bonfim teve início em 1750. Outras cidades que também realizam festejos são Tabocão, Araguacema e Taguatinga. Durante esse período de romaria, ocorrem missas, procissões, terços, além de festas populares, apresentações folclóricas e feiras de artesanato, que fortalecem a identidade cultural local. 

De acordo com a programação para este ano, a missa principal vai ocorrer no dia 15 de agosto às 8h em Palmas, com a presença de autoridades estaduais. Haverá procissões regionais e atividades culturais, assim como em outros anos, mas de forma com que todos possam curtir ainda mais diante do feriado estadual.  

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
Créditos: Caixa

Veja como atualizar o Caixa Tem para não perder benefícios

Confira!

olhos cor

Nem azul, nem verde: essa é a cor de olho mais impressionante do planeta

29/03/2026
Foto oficial de Trump como 47º presidente dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

EUA surpreendem o mundo e vão mover tropas para país vizinho do Brasil

29/03/2026
Filipe Luís (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Filipe Luís surpreende e bate o martelo sobre o seu futuro após saída do Flamengo

29/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix