Após liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Apple está autorizada a comercializar no Brasil um fone que promete oferecer uma experiência auditiva através do fones de ouvido sem fio que funcionarão como aparelhos auditivos de venda livre de nível clínico para aqueles que precisam deles.
O AirPods Pro 2 está disponível nas lojas nacionais com a novidade de ter um Teste de Audição validado cientificamente para ser um Aparelho Auditivo de uso clínico1 e Redução de Som Alto2. O fone foi lançado em setembro de 2024 com o objetivo de ajudar milhares de pessoas ao redor do mundo, segundo Sumbul Ahmad Desai, vice-presidente de saúde da Apple: “Estamos adicionando esse recurso inovador para ajudar mais de 1 bilhão de pessoas que vivem com perda auditiva leve a moderada”.
Detalhes de como funciona o AirPods como aparelho auditivo
O fone sem fio é indicado para pessoas com perda auditiva leve a moderada, sendo possível ter um perfil auditivo personalizado do Teste de Audição, o software pode ativar o novo recurso Aparelho Auditivo de uso clínico nos AirPods Pro 2. Após configurar conforme a necessidade da pessoa, existem outros recursos dinâmicos para que o som ao redor do usuário seja aprimorado e ampliado em tempo real. Isso permite participar de conversas com mais facilidade e interagir com as pessoas e o ambiente ao redor.
Além disso, o fone também é para ajudar as pessoas a minimizar a exposição a ruídos altos sem perder o alcance dinâmico do som que estão ouvindo. Com o dispositivo Redução de Som Alto, é possível configurar da melhor maneira possível. Em alguns sites como Amazon, é possível encontrar o fone por até R$ 2.199,00.