A Coca-Cola volta a associar sua marca ao período natalino com o lançamento de uma ação promocional voltada ao consumo de fim de ano. Reconhecida historicamente por campanhas que exploram o imaginário do Natal, a companhia aposta novamente em produtos colecionáveis como estratégia para ampliar a presença da marca no varejo e estimular as vendas sazonais.
Após a divulgação de uma parceria com a rede Vivenda do Camarão, que resultou no lançamento de copos temáticos, a empresa apresenta agora um novo kit promocional intitulado “Pegue uma Coca-Cola e viva o Natal”. A iniciativa traz como principal destaque uma embalagem especial em formato de caminhão, inspirada nos tradicionais caminhões de Natal utilizados pela marca em suas campanhas publicitárias ao longo das décadas.

Composição do kit
O kit é composto por uma caixa com alça, desenvolvida para remeter visualmente aos veículos iluminados que se tornaram um símbolo das ações natalinas da Coca-Cola. Em seu interior, o consumidor encontra seis garrafas de vidro de Coca-Cola no volume de 250 mililitros cada, além de uma embalagem adicional que contém um globo de neve distribuído de forma sortida.
Ao todo, estão disponíveis três modelos diferentes de globos de neve, todos com temática natalina: uma árvore de Natal, uma figura do Papai Noel e uma casa decorada para as festividades. Os itens que compõem o globo são entregues separadamente, cabendo ao consumidor realizar a montagem final do brinde, característica comum em ações promocionais desse tipo.
Assim como ocorre em diversas campanhas regionais da marca, a distribuição do kit aparenta não ter abrangência nacional. Até o momento, não foram encontrados comunicados oficiais da Coca-Cola em seus canais institucionais, como site ou redes sociais, que detalhem as condições da promoção, os pontos de venda participantes ou a extensão geográfica da ação.




