Se você já sente uma certa inveja de idosos porque eles podem se aposentar e andar no ônibus da cidade de graça, então prepare-se para sentir ainda mais inveja, mais especificamente dos idosos do estado de São Paulo. Este mês, o governo paulista lançou o programa Turismo 60+, uma iniciativa para oferecer oportunidades de viagem dentro do estado para pessoas a partir dos 60 anos, promovendo a inclusão social da população idosa.
Programa do governo banca viagens para grupos de idosos
De acordo com a Agência São Paulo, o programa contempla viagens gratuitas de até quatro dias, com serviços inclusos de hospedagem, alimentação, seguro-viagem, passeios e até um kit viagem com camiseta, squeeze e viseira. Prefeituras e organizações sociais vão poder solicitar viagens por meio desse programa a partir do ano que vem através de uma plataforma específica. Mas vale avisar que os grupos de turistas precisam contar com pelo menos 30 idosos.
“O Estado tem destinos no interior e no litoral que proporcionam conforto e experiências de qualidade ao público sênior, que cresce tanto em São Paulo quanto no restante do país. Por isso lançamos o Turismo 60+, para incluir e levar os viajantes maduros a conhecer as maravilhas do Estado”, declarou o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, à agência.
No dia 8 de dezembro, a Stur-SP recebeu os primeiros grupos do programa. Cerca de de 60 idosos vindos de Santa Lúcia, Tabapuã e da capital foram visitar Águas de Lindóia e o centro da capital paulista. Ao mesmo tempo, outros grupos estavam em Caraguatatuba e Mongaguá, vindos da capital, de Estiva Gerbi e de Presidente Epitácio.




