Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novo serviço do Governo vai dar dinheiro para 47 milhões de pessoas. Veja como solicitar!

Por Gabriela Giordani
18/03/2025
Em Geral
0
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

No dia 12 de março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a medida provisória para criar a linha do consignado “Crédito do Trabalhador”. Através dos bancos cadastrados, será liberado saldos em forma de crédito para trabalhadores de diversos setores. Quem for da rede privada poderá usar a Carteira de Trabalho Digital para ter acesso a empréstimos mais baratos com garantia do FGTS, assim como também visa ampliar o benefício para microempreendedores individuais (MEI). 

Essa MP quer atingir 47 milhões de trabalhadores, para que tenham acesso de forma mais simples ao serviço de crédito. De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o benefício também será para empregados domésticos e trabalhadores rurais com carteira assinada: “Esse programa talvez seja o mais revolucionário no médio prazo. São 47 milhões de pessoas que hoje estão pagando mais de 5% ao mês de juros no crédito pessoal. Com essa garantia que vai ser oferecida, as taxas podem cair 50% ou mais”. 

ALERTA

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Já tem rumores de uma paralisação da categoria. Saiba se pode acontecer
Confira!
X

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Confira!

Entenda melhor como funciona a nova linha de crédito do governo

O trabalhador poderá solicitar o crédito através da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), mostrando quais instituições financeiras estão habilitadas pelo Governo Federal. Através dos dados pessoais, incluindo faixa salarial comprovada e tempo de empresa, o sistema vai calcular qual será o valor de crédito liberado em até 24h. Em seguida, o solicitante poderá analisar qual a melhor opção para ser contratado. 

As parcelas serão descontadas da folha de pagamento do trabalhador, mensalmente, por meio do eSocial, observada a margem consignável de 35% do salário. A partir de 25 de abril, o trabalhador também poderá fazer contratações pelos canais eletrônicos dos bancos.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
avião

Promoção relâmpago: LATAM está com passagens quase de graça para os Estados Unidos!

Confira!

chuva

5 estados brasileiros vão receber chuvas torrenciais neste fim de semana

18/09/2025
Lua Satélite Terra

Cientistas descobrem a existência de uma segunda Lua que orbita a Terra

18/09/2025
trump lula

EUA voltam atrás e devem desfazer tarifaço de 50% contra o Brasil

18/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix