O Nubank anunciou nesta terça-feira (11) novos recursos voltados à construção de crédito e aumento do limite do cartão para seus clientes. As novidades — “Missão Limite” e a versão aprimorada do “Nu Limite Garantido” — reforçam a estratégia da fintech de oferecer mais autonomia e educação financeira aos usuários.
Segundo o banco digital, as novas ferramentas foram criadas para estimular hábitos saudáveis de uso do crédito, premiando o bom comportamento financeiro com aumentos progressivos de limite.
A nova funcionalidade “Missão Limite” convida o cliente a cumprir três ciclos de metas financeiras, que incluem tarefas como:
- Depositar um valor mínimo nas Caixinhas;
- Pagar a fatura do cartão em dia;
- Centralizar gastos do dia a dia no cartão do Nubank.
Há ainda atividades opcionais, como cadastrar contas no débito automático, atualizar dados de renda e autorizar o Open Finance.
A cada ciclo concluído, o cliente recebe um aumento imediato no limite de crédito — o percentual varia conforme o perfil de uso e histórico financeiro. O recurso será liberado gradualmente para usuários elegíveis nas próximas semanas.
“Com essas novas ferramentas, queremos ajudar nossos clientes a construírem seus limites de crédito de forma saudável e sustentável”, afirma Arthur Valadão, vice-presidente e gerente geral do Nubank.
Evolução do “Nu Limite Garantido”
Outra novidade é a ampliação das possibilidades do Nu Limite Garantido, recurso que permite aumentar o limite do cartão a partir de valores aplicados em Caixinhas.
Antes, apenas a Caixinha Nu Limite Garantido e títulos do Tesouro Direto eram aceitos. Agora, qualquer Caixinha do app poderá ser usada para essa finalidade, e em breve, as Caixinhas Turbo também passarão a oferecer a opção.
Essa atualização proporciona mais flexibilidade e controle ao usuário sobre como quer construir e ampliar seu limite, sem depender de solicitações manuais ou análises externas.
Crédito consciente e novos recursos
Com a chegada da “Missão Limite” e o aprimoramento do “Nu Limite Garantido”, o Nubank reforça sua política de crédito consciente, alinhada ao propósito de empoderar financeiramente os clientes.
A fintech também adiantou que prepara o lançamento do NuScore, ferramenta que oferecerá insights sobre a saúde financeira do usuário e dicas personalizadas para melhorar sua pontuação de crédito.




